Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Metas de qualidade vão aumentar o preço do serviço, diz Telebrasil

Postado em: 01/09/2011, às 17:17 por Helton Posseti

O investimento para atender as metas de qualidade de banda larga que a Anatel propõe em consulta pública seria 82% maior que o previsto pelas operadoras até 2020. No caso da rede móvel esse aumento ultrapassaria a casa dos 400%. O investimento previsto até 2020, considerando o cenário onde o país teria um perfil de consumo próximo a de países que são referência internacional, seria consumido até 2014. O dados foram apresentados em seminário realizado pelo SindiTelebrasil nesta quinta, 1, em Brasília.
Para a Telebrasil, a consulta pública não traz uma análise de impacto, não encontra paralelo na experiência internacional e sua redação admite distintas interpretações. Para se adequarem às regras da consulta, caso ela seja aprovada como está, as operadoras teriam que trocar roteadores concentradores, além de anteciparem os investimentos em rede FTTx. Os efeitos esperados são a pressão para amento de preços, o que pode resultar em possível redução da oferta e desestímulo a investimentos, segundo o sindicato empresarial.
A entidade reforçou a necessidade de se estender o prazo para o fim da consulta pública em 90 dias. Dificilmente o pedido será aceito, já que o decreto do PGMU III estabelece que essas regras sejam criadas até o final de outubro.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top