Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Samsung demite 10% dos executivos da unidade de telas planas

Postado em: 01/09/2011, às 11:21 por Redação

A Samsung Electronics anunciou nesta quinta-feira, 1º, o corte de 10% dos gestores seniores da divisão de telas planas, como parte do projeto de reestruturação das suas unidades de negócios deficitárias. A empresa é a maior fabricante mundial de telas de cristal líquido (LCD) em volume de vendas.
Em comunicado, a empresa afirmou que as dez demissões irão contribuir para o aumento da competitividade do negócio de LCD, dada as incertezas crescentes do setor. Os fabricantes de telas planas foram atingidos por uma forte retração nas vendas a partir do segundo semestre do ano passado, com a queda da demanda por TVs e computadores pessoais.
A Samsung também divulgou que os executivos afetados cumprirão um "período sabático" até o fim do ano, quando haverá a possibilidade de realocá-los em algumas vagas na própria empresa, após a reestruturação. As demissões acontecem dois meses após a integração da área de telas planas com a divisão de chips, que deslocou o ex-diretor de LCD, Chang Won-kie, para outra posição na empresa.
Em julho, a Samsung divulgou queda de 18% no lucro no segundo trimestre. O negócio de LCD, isoladamente, não registrou lucro pelo segundo trimestre consecutivo. A segunda maior fabricante de telas LCD, a LG, também contabilizou perdas. Na última segunda-feira, 29, a empresa cortou em 33% as despesas de capital previstas para 2012, para US$ 3,3 bilhões, sugerindo um cenário pessimista para o setor no ano que vem.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top