Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

IBM tem novo presidente para o Brasil

Postado em: 01/10/2007, às 18:31 por Redação

A IBM Brasil anunciou nesta segunda-feira (1/10) que Ricardo Pelegrini, gerente geral de serviços da IBM Itália, é o novo presidente da subsidiária da empresa no Brasil. Ele substitui Rogerio Oliveira, que exerceu a função durante cinco anos e acaba de ser nomeado presidente da IBM América Latina.

Em comunicado à imprensa, a IBM diz que Pelegrini assume a nova função com a missão de manter a unidade brasileira no ritmo acelerado de crescimento, consolidando a posição da empresa como um dos principais centros de prestação de serviços globais da companhia em todo o mundo.

Na nota, Pelegrini admite que estar à frente de uma empresa com 90 anos de história e comprometimento com o país é um grande desafio e mostra-se entusiasmado em suceder Oliveira. "O sucesso que a IBM Brasil vem atingindo nos últimos anos não se resume apenas ao crescimento acelerado da empresa, que obteve um aumento de receita de cerca de 20% no ano passado, mas também ao papel que a companhia tem desempenhado no desenvolvimento do país."

Pelegrini é brasileiro e está na IBM há 20 anos. Desde janeiro de 2006, exerce a função de gerente geral da IBM Global Services da Itália, unidade que possui 4 mil funcionários e inclui todos os serviços de infra-estrutura, outsourcing, BTO (business transformation outsourcing, integração de sistemas e manutenção

Antes de trabalhar na IBM Itália, Pelegrini atuou como vice-presidente do setor de serviços financeiros para a IBM América Latina, segmento que inclui bancos, instituições financeiras e empresas de seguro. Ele é formado em administração de empresas e tem mestrado em marketing.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top