Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Microsoft adota modalidade de venda de software como serviço

Postado em: 01/10/2007, às 18:32 por Redação

A Microsoft anunciou neste domingo (31/9) o lançamento do Microsoft Office Live Workspace, um novo recurso do pacote Office baseado na web que permite aos usuários acessar os aplicativos online e compartilhá-los com outras pessoas. Dirigido a clientes corporativos, o Live Workspace será comercializado no modelo de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês), por meio do qual a empresa paga uma espécie de aluguel pelo uso de um pacote aplicativo, geralmente em uma base de cobrança por grupo de usuários, em vez comprar licenças do software.

A nova modalidade venda começará a ser oferecida ao longo dos próximos meses. Os aplicativos ficarão hospedados em servidores nos data centers da Microsoft e estarão acessíveis aos usuários via internet. Os usuários poderão compartilhar o processador de texto Word, a planilha Excel, o programa de apresentações PowerPoint, além dos aplicativos Outlook Express, MSN-Messenger e SharePoint.

O serviço faz parte da estratégia da Microsoft de fazer frente a concorrentes com a Salesforce.com e do Google, que já oferecem versões de seus aplicativos de produtividade na web, tais como planilhas, processadores de texto e software da apresentação, segundo o jornal americano The Wall Street Journal. A diferença é que ela está promovendo o modelo de "software mais serviços", com a promessa de que essa opção combina o melhor dos dois mundos.

A Microsoft afirma que seu novo Office Live Workspace é um exemplo dessa estratégia, já que permite que os usuários também compartilhem documentos do Word, planilhas do Excel e apresentações do PowerPoint na web, gratuitamente. Além disso, afirma que os usuários podem armazenar mais de mil documentos do Office no Workspace e acessá-los por qualquer navegador dei internet.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top