Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Offshoring reduz vagas para desenvolvedores no Reino Unido

Postado em: 01/10/2007, às 16:23 por Redação

Um estudo realizado pela empresa de pesquisa de empregabilidade de TI ReThink Recruitment indica que o mercado para desenvolvedores de software no Reino Unido está encolhendo por conta do offshoring.

De acordo com a análise, em 2005 foram criados 34,3% das novas vagas na região, número que caiu para 28,5% no ano passado. Além disso, a proporção de novos trabalhos criados para papéis de suporte em tecnologia da informação caiu de 24% para 21,9% em 2006.

A ReThink afirma que as quedas podem ser atribuídas à grande adoção do offshoring pelas empresas do Reino Unido, que tipicamente leva para outros países as funções de desenvolvimento e de suporte em TI.

Na prática, as funções de TI com maiores salários, como consultores e gestores seniores, agora representam uma parte maior do mercado de trabalho do setor no Reino Unido. A região, destaca a ReThink Recruitment, está se especializando em gestão de projetos e consultoria, com os trabalhos mais técnicos indo para países subdesenvolvidos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top