Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Outsourcing ganha novos espaços no Brasil

Postado em: 01/10/2007, às 14:55 por Redação

Hoje em dia, uma maneira de aumentar os lucros com os serviços de outsourcing tem sido a busca de novas fronteiras longe dos pólos industriais. Isso porque, nestas localidades, não há prestadoras suficientes para atender à alta demanda. A Triad Systems é um exemplo de que em outros ares as possibilidades são boas e com rendimentos concretos. Instalada há dez anos na região de Manaus, a empresa já possui uma carteira de aproximadamente 15 clientes e, atualmente, emprega centenas de pessoas da região.

Agora, por que no Amazonas? ?Lá a exploração do outsourcing era baixa e a região possui grandes empresas que empregam milhares de pessoas e seus produtos são para consumidores de dentro e fora do Brasil. É um foco certeiro para a terceirização?, responde o diretor da Triad, Silvio Rodrigues.

No entanto, para chegar até Manaus e ter bons resultados, as empresas de outsourcing necessitam se adequar à cultura local e mostrar às empresas a necessidade desse tipo de serviço. ?Elas ainda não estão acostumadas e precisamos provar que isso é bom para eles?, Silvio. Para as empresas localizadas nos centros industriais e que estão dispostas a conquistar novas terras, o ideal é abrir suas filiais nesses locais, por motivos de despesas menores devido aos transportes de produtos e profissionais adequados.

Apesar de Manaus ser a capital que tem mais indústrias no norte brasileiro e possuir espaço para realizações de novas prospecções, há ainda outros locais a serem explorados naquela região. A capital paraense, Belém, é um dos exemplos: por lá existem muitas indústrias que necessitam desse serviços e ainda não foram estudas pelas empresas de outsourcing. ?Ainda tem muito campo para esse setor e isso acarreta aumento do nosso capital, principalmente em Manaus?, finaliza Silvio Rodrigues.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top