Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Setor público representa 40% da área de dados da Olitel

Postado em: 01/10/2007, às 16:30 por Redação

A demanda por tecnologia no setor público levou a Olitel Telecom a verticalizar suas ações e apostar no crescimento dos serviços na área de tecnologia para o setor público. Para isso, criou uma estrutura especial dedicada unicamente ao atendimento de suas necessidades e contratou uma pessoa oriunda do governo.

Dentro da estrutura total da integradora, o governo hoje representa 10% dos negócios da empresa, sendo o restante dividido com o segmento educacional, de saúde, comercial, industrial, de serviços e financeiro. Mas somente na área de dados, a vertical representa 40% do faturamento da empresa, índice que deve crescer nos próximos anos.

As demandas no setor público quanto à tecnologia diferem entre os poderes. Na esfera municipal a busca por wireless é motivada para viabilizar os projetos de inclusão digital, desencadeados pelas prefeituras. Já no plano estadual existe uma elevada demanda por investimentos em infra-estrutura de rede e storage, pois os órgãos públicos carecem de espaço para arquivar dados e processos, sendo a digitalização uma necessidade premente. O âmbito federal, em função da imensidão do país, demanda todo tipo de tecnologia, de VoIP e wireless a rede de dados.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top