Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

TCS amplia negócios na região Iberoamericana

Postado em: 01/10/2007, às 13:43 por Redação

A TCS – Tata Consultancy Services ? está ampliando sua oferta de serviços nearshore na região Iberoamericana, através de investimentos em suas filiais na Argentina e no Uruguai. Neste último, uma das iniciativas foi a inauguração de um Centro Global de Desenvolvimento, responsável pela sustentação dos sistemas de desenvolvimento de TI em toda a América Latina, e de um Centro de Treinamentos. Na Argentina, foram abertas extensões das duas instituições. Segundo informações da empresa, a idéia é chegar até 2010 com o dobro de operações realizadas atualmente e aumentar o corpo de funcionários de 850 para 2400.

Em Montevidéu, a Tata pretende ampliar os investimentos. De acordo com a empresa, a região possui mão-de-obra altamente qualificada, profissionais com fluência no idioma inglês e uma estrutura atrativa de custos, o que transforma a cidade em uma base natural para exportar serviços de TI para países como Colômbia, Espanha, Estados Unidos e Europa. Somente no ano fiscal 2006-2007, a TCS conseguiu a partir do País um lucro de US$ 30 milhões.

No Brasil desde 2002, a gigante indiana recentemente adquiriu 100% da participação acionária da joint venture que possuía com um sócio local. Já no México, também foi aberto um Centro Global de Desenvolvimento.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top