Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Banco pode usar tecnologia de autenticação das veias da mão

Postado em: 01/11/2005, às 16:57 por Redação

A Fujitsu está avaliando junto a grandes bancos brasileiros, a implantação de um dispositivo biométrico que reconhece o padrão de veias exclusivo da mão de um indivíduo, e pode ser usado como meio de identificação pessoal em caixas ATM.

Segundo a empresa, ele é seguro e extremamente difícil de violar, em comparação a outros métodos de segurança biométrica, já que os padrões de veias da palma da mão estão dentro do corpo e é único de cada pessoa.

A varredura é feita sem contato físico, não precisa contato direto com a superfície do dispositivo de varredura, mesmo em aplicações públicas, onde existe grande número de usuários. A Fujitsu está implementando essa tecnologia em caixas automáticos de bancos, para acesso a quartos de hospitais e condomínios residenciais, além de acesso a registros pessoais e cópias em instituições acadêmicas.

A solução acaba de ganhar o Prêmio de Inovação 2005 em Segurança de Redes, conferido pelo The Wall Street Journal, dos Estados Unidos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top