Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Cerca de 70% das empresas na AL pretendem aumentar gastos em mobilidade

Postado em: 01/11/2011, às 16:30 por Redação

A mobilidade cada vez mais ganha espaço como ferramenta de negócios nas empresas. O Barômetro de Mobilidade Empresarial 2011 na América Latina, que avalia a evolução das soluções móveis no ambiente corporativo, elaborado pela Motorola Solutions, aponta que 69% dos tomadores de decisões disseram que elevarão seus gastos com ferramentas de mobilidade, como smartphones,laptops, aplicativos, sites móveis etc.

O relatório cita ainda que 90% dos tomadores de decisões entrevistados reconhecem a importância crescente das tecnologias móveis para os negócios. Os principais benefícios mencionados são a melhoria nos resultados e nos aspectos relacionados aos funcionários, como aumento de eficiência, redução de erros e menores custos trabalhistas. A pesquisa aponta também que dois terços (66%) das empresas da América Latina utilizam smartphones, enquanto os laptops foram adotados quase universalmente, devido principalmente à necessidade de ter acesso permanente e sem fio ao correio eletrônico e contatos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top