Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mesmo com IPO, fundadores continuarão como majoritários do Groupon

Postado em: 01/11/2011, às 15:22 por Redação

Documentos protocolados na Security Exchange Comission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, revelam que os três fundadores do site de compras coletivas Groupon continuarão como acionistas majoritários da companhia, mesmo após a oferta pública inicial de ações (IPO). As informações são do blog de tecnologia All Things Digital, ligado ao The Wall Street Journal.

Ao todo, serão colocadas à venda 30 milhões de ações, dos quais Andrew Mason, CEO, Eric Lefkofsky, presidente executivo, e Bradley Keywell, diretor, controlarão, juntos, 58,1% das ações com direito a voto nas assembleias de acionistas. A partipação é de 19,8% de Mason, 28,1% de Lefkofsky e 10,2%, de Keywell. O plano estava sendo traçado desde o mês passado, mas veio a público na segunda-feira, 31, segundo o blog.

Devido à alta concentração de ações nas mãos dos fundadores, o documento do Groupon na SEC alerta que os mesmos podem determinar o futuro da empresa frente ao conselho de administração e em relação a outras transações, como fusões ou vendas de ativos. “Este controle concentrado irá limitar a habilidade de influência em assuntos corporativos e, como resultado, podemos tomar medidas que nossos acionistas não vejam como benéficas. Como resultado, o preço de nossas ações de classe A pode ser afetado”, afirma o documento.

 

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top