Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Yahoo compra tecnologia para anúncios direcionados por US$ 270 milhões

Postado em: 01/11/2011, às 12:54 por Redação

O Yahoo anunciou a aquisição da Interclick, fornecedora de tecnologia para criação de anúncios direcionados. A transação está avaliada em US$ 270 milhões e será feita por meio compra total das ações da empresa com recursos de caixa do próprio site. Aprovado pelo conselho de administração das duas empresas,  o negócio está previsto para ser concluído no início de 2012.

A estratégia do Yahoo com a compra da Interclick é aperfeiçoar suas tecnologias de anúncios para “audiências em diferentes fontes”, além de encorpar a equipe de venda de anúncios com pessoas especializadas em publicidade direcionada. “Esse investimento enfatiza nosso foco em melhorar a performance de nossos negócios e dos sites parceiros. Combinado com o alcance do Yahoo, vamos entregar uma solução poderosa ao mercado”, afirmou o vice-presidente executivo para as Américas, Ross Levinsohn.

O fundador e CEO da Interclick, Michael Katz, afirmou que a empresa tem trabalhado “bem próxima ao Yahoo nos últimos meses”. O Yahoo enfrenta um período de incertezas após a queda da receita com anúncios e a demissão da presidente executiva Carol Bartz.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top