Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Governo indiano entra com novas ações contra ex-executivos da Satyam

Postado em: 01/12/2009, às 14:58 por Redação

O Escritório de Investigação de Fraudes da Índia anunciou nesta terça-feira, 1º, que entrou com sete processos contra ex-executivos da empresa de outsourcing de TI Satyam Computer Services. Segundo o The Wall Street Journal, as ações são consequência das acusações de fraudes nos balanços financeiro ao ex-CEO da empresa, B. Ramalinga Raju, ao ex-diretor financeiro e mais alguns ex-executivos da companhia.
De acordo com o diretor adjunto do Escritório de Fraudes, Puneet Rastogi, os executivos cometeram uma série "violações técnicas" à legislação societária, que, caso sejam comprovadas, acarretarão em multas e prisões dos envolvidos. Rastogi, no entanto, não quis dar mais detalhes sobre o processo.
Em janeiro deste ano, o ex-CEO da empresa admitiu ter adulterado o resultado financeiro da Satyam em US$ 1 bilhão para melhorar os resultados junto aos acionistas. Assim que o caso foi descoberto, o governo indiano montou um conselho para vender a maioria das ações da empresa num leilão, vencido por sua aqui-rival Tech Mahindra.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top