Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

IBGE reprova uso de netbooks no Censo 2010 e cancela licitação

Postado em: 01/12/2009, às 18:49 por Redação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)desistiu de utilizar netbooks dentro do plano de ação do Censo 2010. Após realizar um Censo Experimental em Rio Claro, no interior de São Paulo, o órgão encontrou diversos problemas em relação ao uso dos equipamentos e verificou que não atendiam as necessidades do recenseamento.
Segundo informações da assessoria de imprensa do IBGE, a avaliação do órgão durante os testes é que o netbook não teve o desempenho que se esperava e frustrou as expectativas quanto à qualificação de uso. Por esse motivo, diz que não realizará mais a licitação para compra de 150 mil netbooks para o Censo 2010, na qual estimava gastar cerca de R$ 144 milhões. A licitação seria dividida em duas. Uma ocorreria neste ano, para a compra de cerca de 30 mil netbooks, e a outra aconteceria no início de 2010, para a aquisição dos 120 mil equipamentos restantes.
O IBGE dizia que este seria o Censo mais digitalizado de todos os tempos, e os netbooks eram tidos pelo órgão como um dos pilares principais do processo de coleta de dados (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top