Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mercado de PCs no Brasil deve retomar crescimento em 2010

Postado em: 01/12/2009, às 16:21 por Victor Hugo Cardoso Alves

As vendas mundiais de PCs devem retomar o ritmo acelerado de expansão em 2010 e voltar a crescer a taxas de 25% a 30% nos próximos três anos, de acordo com projeções da Intel. Com isso, a fabricante de chips avalia que o Brasil se tornará o terceiro maior mercado de PCs do mundo já no ano que vem, superando Alemanha e Japão – atualmente, o Brasil é o quinto colocado em número de PCs.
A Intel estima que o número de PCs vendidos neste ano se manterá no mesmo patamar de 2008, fechando em cerca de 12 milhões de unidades. A facilidade de acesso ao crédito e o aumento de renda das classes C e D são apontados pela empresa como os principais impulsionadores das vendas de computadores em 2010.
O presidente da Intel no Brasil, Oscar Clarke, cita também a retomada dos investimentos em TI pelas empresas outro fator que contribuirá para a expansão nas vendas de computadores. "Vai haver uma renovação do parque tecnológico no mercado corporativo. As empresas represaram os investimentos e agora terão de renovar seu parque de PCs", raciocina, ressaltando que o lançamento do Windows 7 também deve estimrlar as vendas.
A Intel acredita ainda que os PCs móveis – notebooks e netbooks – responderão por mais de 50% das vendas no próximo ano, superando pela primeira vez o volume anual de desktops comercializados. Neste ano, a empresa projeta que os computadores portáteis representarão 41% das vendas de PCs.
Com o ambiente mais propício aos negócios, a Intel, que neste ano manteve o mesmo investimento de 2008, prevê aumentar entre 15% e 20% o capital de investimento em 2010. Com isso, a cifra aplicada no Brasil será 55% do total destinado para a América Latina, embora não revele valores.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top