Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

STJ contrata Brisa para implantar processo judicial eletrônico

Postado em: 01/12/2009, às 11:40 por Redação

O Superior Tribunal de Justiça iniciou em janeiro o projeto para digitalização de todos os processos em andamento no órgão. Até o momento, cerca de um terço – o equivalente a 110 mil processos – já tramitam eletronicamente com previsão de ter a totalidade, cerca de 300 mil processos, digitalizados até o fim do ano.
Para dar prosseguimento às ações de implantação do Processo Judicial Eletrônico, o STJ contratou a Brisa, empresa especializada no desenvolvimento de projetos e consultoria na área de tecnologia da informação e comunicação. O valor do contrato, que tem vigência até 1º de outubro de 2010, é de R$ 659,17 mil.
Conforme os termos do acordo, a Brisa fará a avaliação dos recursos de infraestrutura, da política de segurança, da maturidade da governança de TI do STJ e entregará o diagnóstico do que será necessário para garantir a continuidade do negócio, frente às novas necessidades ligadas à implantação do Processo Judicial Eletrônico.
O trabalho de consultoria inclui avaliar a segurança dos procedimentos de arquivamento e recuperação, integridade e disponibilidade de documentos, projeto funcional de gestão eletrônica de documentos, além de topologia, arquitetura e capacidade de rede. A Brisa responderá também pela avaliação de riscos físicos e lógicos, e o realinhamento dos processos de atendimento ao usuário (help-desk) e capacitação do pessoal.
A Brisa deverá produzir ainda um modelo de monitoração e planejamento para acompanhamento da eficiência do Processo Judicial Eletrônico e planejar sua evolução, ao longo do tempo.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top