Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Analistas preveem valorização das ações da Telefônica Vivo superior a 20% nos próximos 12 meses

Postado em: 01/12/2015, às 19:37 por Redação

Analistas financeiros de bancos nacionais e internacionais apontam potencial médio de valorização das ações da Telefônica Vivo superior a 20% nos próximos 12 meses, com recomendação majoritária de compra e manutenção do papel.

Neste ano, a companhia foi a única do setor de telecomunicações a realizar oferta de expansão de capital, sendo que, logo após a operação, ela saltou de 12ª para 7ª posição no ranking das maiores empresas em valor de mercado no Brasil.

Em 2016, a Telefônica Vivo estará na carteira ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial) da BM&FBovespa pelo quarto ano consecutivo. A manutenção das ações da empresa na lista é considerada por analistas como uma conquista em ano de grandes desafios e movimentos de mercado como a aquisição da GVT, concluída em maio, e que motivou a ampliação de capital com a captação de mais de R$ 16 bilhões por meio da oferta primária de ações ordinárias e preferenciais, ocorrida em abril.

Em seu relatório, a companhia diz que investiu R$ 20 milhões em projetos de eficiência energética para  aumentar a parcela de energia consumida por fontes renováveis e reduzir suas emissões de CO2. A meta global da operadora é diminuir em 20% a liberação deste componente na atmosfera, até 2020.

Tags: , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top