Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Apple atinge 11,2% de participação no mercado de smartphones nos EUA

Postado em: 02/01/2012, às 10:22 por Redação

O lançamento do iPhone 4S ajudou a Apple a amplçiar a participação no mercado de smartphones nos Estados Unidos.  Segundo dados da empresa de pesquisas comScore, divulgados nesta segunda-feira, 2, enquanto o market share da líder de mercado Samsung permaneceu praticamente estável, com 25,6% de representatividade – um ganho de apenas 0,3 ponto percentual no período de agosto a novembro de 2011 –, a Apple registrou 11,2% de participação de mercado, alta de 1,4 ponto percentual.

Entre plataformas de dispositivos móveis, o Android continua reinando soberano. O sistema operacional do Google aumentou a participação de mercado de 43,8%, em agosto, para 46,9%, em novembro de 2011. A Apple cresceu de 27,3% para 28,7% no mesmo período. O destaque negativo foi a queda do sistema da Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, cuja participação de mercado caiu 3,1 pontos e chegou a 16,6% de market share, ficando na terceira colocação. Isso reforça a crise pela qual atravessa a empresa, o que pode aumentar ainda mais a pressão de seus executivos para uma mudança estratégica na gestão da companhia.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top