Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Espanha aprova lei que proíbe download de conteúdo protegido

Postado em: 02/01/2012, às 15:35 por Redação

O novo governo espanhol baixou na última semana uma lei que regulamenta o download de conteúdo na internet protegido por direitos autorais, informou a vice-presidente da Espanha, Soraya Sáenz. Conhecida como lei Sinde, que tem o nome da ministra da Cultura do governo anterior, ela prevê a retirada do ar de sites distribuidores de conteúdo protegidos por copyright sem autorização.

A nova lei visa controlar os sites de download de torrents (utilizados em redes de trocas de arquivos protegidos por direitos autorais, diretamente entre as pessoas) e compartilhamento de filmes, músicas, séries de TV e livros e entrará em vigor a partir de março. A lei não pune o usuário, mas o site que viola os direitos de propriedade intelectual, seja pela oferta de conteúdo ilegal ou oferecendo serviços de intermediação.

De acordo com a Entidad de Gestión de Derechos de los Productores Audiovisuales (Egeda), órgão que monitora os dados da pirataria na Espanha, as vendas de discos caíram 21% em 2010, o que é atribuído à pirataria.

Os Estados Unidos elogiaram a medida, que resgatou um projeto do governo socialista precedente, arquivada por ter encontrado forte oposição entre os internautas. A vice-presidente da Espanha exaltou o “padrão internacional” adotado pelo país. Com informações de agências internacionais.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top