Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Venda mundial de chips tem queda 2,4% em novembro

Postado em: 02/01/2012, às 18:35 por Redação

As chuvas que atingiram a Tailândia em novembro de 2011, onde estão instalados grande parte das fabricantes de semicondutores, prejudicaram o desempenho do setor. Dados da Associação da Indústria de Semicondutores (SIA, na sigla em inglês), divulgados nesta segunda-feira, 2, mostram que as vendas de chip no período registraram queda de 2,4% em relação a outubro, totalizaram US$ 25,1 bilhões. Na comparação com o mesmo mês do ano anterior,  o recuo foi 0,8%.

"As vendas em novembro sentiram também os efeitos da crise economica europeia, que tiveram um impacto maior na demanda global", afirmou o presidente da SIA, Brian Toohey. Apesar disso, a associação espera que, quando os dados forem fechados, que 2011 apresente alta.

A queda é esperada pelos maiores fabricantes do setor. A Intel e a Texas Technologies divulgaram em dezembro expectativas menores para o último trimestre do que a meta traçada no início do ano.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top