Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Autoridades de Carimbo de Tempo devem ser definidas no dia 20

Postado em: 02/02/2007, às 21:38 por Redação

O presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Renato Martini, e o diretor de infra-estrutura, Maurício Coelho, se reuniram nesta sexta-feira (2/2) com os membros do Comitê Gestor da Internet (CGI.br) para avaliar a evolução da ICP-Brasil (Infra-estrutura de Chaves Públicas) nos últimos cinco anos e apresentar os modelos de carimbo de tempo que estão sendo propostos.

Ao final do encontro, os conselheiros definiram que técnicos do CGI, do ITI e do Observatório Nacional traçarão na próxima semana alternativas de parceria entre esses órgãos.

Segundo Coelho, a proposta é incrementar ainda mais a parceria existente, desde 1999, entre o CGI.br e o Observatório, só que agora com foco na melhoria e adequação de algumas rotinas da instituição de pesquisa, ensino e prestação de serviços tecnológicos, de forma que o fornecimento da hora oficial brasileira seja feita dentro dos padrões necessários para a ICP-Brasil. ?Essas adequação deverá inclusive baratear o processo?, afirmou Coelho.

O carimbo de tempo ou datação eletrônica vai registrar a hora em que determinado certificado concluiu uma operação eletrônica, já que, ao assinar um documento eletrônico, é preciso ter certeza da hora em que a transação foi feita. Atualmente, a data é dada pelo relógio do próprio computador do usuário que nem sempre é correta.

As resoluções para implementação de novas Autoridades de Carimbo de Tempo (ACT) deverão ser referendadas na próxima reunião do Comitê Gestor da ICP-Brasil, no dia 20 deste mês.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top