Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Brasil e França firmam acordos de cooperação tecnológica

Postado em: 02/02/2007, às 20:46 por Redação

Os governos do Brasil e da França firmaram nesta sexta-feira (2/2) três acordos para aumentar o nível de cooperação tecnológica. Um dos convênios se destina à pesquisa de novos materiais, a partir do átomo, conhecida como nanotecnologia, muito utilizada na medicina eletrônica, informática, física, química, biologia, semicondutores e chips eletrônicos, dentre outros.

O acordo foi assinado pela ministra de Comércio Exterior da França, Christine Lagarde, e pelo ministro interino do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mário Mugnaini. Os ministros referendaram ainda os protocolos de cooperação em promoção comercial, com participação da Apex-Brasil, agência de promoção de exportações, e também de propriedade industrial.

Além da discussão de temas para incrementar o comércio bilateral, no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC), Mugnaini destacou o interesse brasileiro no desenvolvimento de biocombustíveis e na colaboração com a França para apresentação da tecnologia flex-fuel, desenvolvida no Brasil, que permite aos veículos utilizarem gasolina, álcool, ou mistura dos dois.

"Queremos estimular pesquisas conjuntas e desenvolver tecnologia de ponta para o desenvolvimento de pequenas e médias empresas do Brasil e da França, além de promover a cultura da propriedade industrial e incentivar a proteção das indicações geográficas e denominações de origem", afirmou Mugnaini.

Com informações da Agência Brasil.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top