Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Redes sociais substituirão e-mails em 20% das empresas

Postado em: 02/02/2010, às 16:46 por Redação

O ano passado foi marcado por grandes mudanças nas tecnologias sociais de troca de conteúdo na web. Segundo o vice-presidente de pesquisa do Gartner, Mark Gilbert, essas transformações estão alterando radicalmente a forma como as empresas encaram seus negócios.
Diante desta constatação, o Gartner analisou as principais tendências de tecnologias sociais para o mercado corporativo e concluiu que os negócios envolvendo tecnologia da informação nos próximos anos serão marcados pela colaboração. Veja, a seguir, as principais projeções:
– Até 2014, as redes sociais substituirão o e-mail como principal meio de comunicação em 20% das empresas em todo o mundo. Segundo a consultoria, muitas companhias passarão os próximos anos desenvolvendo redes sociais internas para comunicação e troca de conteúdo entre os funcionários. A maioria dessas aplicações sociais será em nuvem (cloud computing).
– Até 2012, 70% das iniciativas sociais corporativas falharão. O Garnter avalia que a maioria dos departamentos de TI está acostumada a desenvolver uma plataforma de comunicação quando quer instalar um sistema colaborativo, em vez de usar uma solução social destinada a determinado negócio. A consultoria aconselha as empresas a desenvolverem "novas habilidades" para se adequar à nova realidade do mercado.
– Até 2015, apenas 25% das empresas usarão ferramentas de redes sociais para melhorar a produtividade de suas operações. O Gartner afirma que a maioria das corporações se mostra receosa em usar ferramentas de compartilhamento de conteúdo por acreditar que elas não fornecem informações precisas ou seguras.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top