Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Redução de gastos com TI é maior prioridade para empresas, indica estudo

Postado em: 02/02/2010, às 15:31 por Redação

Depois de ter enxugado o orçamento de TI no ano passado, a maioria das companhias aponta para este ano a redução dos custos como a meta mais importante para a áre de tecnologia. Levantamento feito pela Tech Target, patrocinado pela BMC Software, revela que 34% das empresas apontam a contenção de custos como "prioridade crítica" e 49%, como "muito importante".
Outro aspecto citado foi estar em conformidade com as regulamentações governamentais, apontado por 29% das companhias como prioridade crítica e por 50%, como muito importante. Em terceiro lugar na lista de prioridades está aumentar a performance das aplicações de negócios, em que 22% consideraram crítico e 50%, como muito importante.
Cloud computing, no entanto, foi citado por apenas 4% das companhias como prioridade crítica, ficando em o último lugar do ranking de 15 estratégias para o setor. Para a Tech Target, porém, muitas empresas não falaram em computação em nuvem por acharem que ela já estava inclusa na parte de virtualização, apontada por 13% como uma aplicação crítica. Aplicações em nuvem também foi a estratégia apontada como mais inútil pelas companhias, totalizando 18% dos entrevistados.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top