Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ministério do Trabalho e Microsoft divulgam resultados de parceria

Postado em: 02/03/2007, às 22:56 por Redação

O Ministério do Trabalho e Emprego e a Microsoft Brasil divulgaram nesta sexta-feira (2/3) os resultados de parceira assinada em setembro de 2005 com o objetivo de estimular o programa Primeiro Emprego do governo federal. O evento aconteceu em São Paulo e contou com a presença do Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e do presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy.

O objetivo da iniciativa é oferecer capacitação em tecnologia da informação para jovens entre 16 e 24 anos e acelerar a inclusão desses alunos no mercado de trabalho. Desde que teve início, há pouco mais de um ano, a parceria beneficiou 223.212 jovens em 16 estados brasileiros. O apoio da Microsoft ao Programa Primeiro Emprego do Ministério do Trabalho possibilitou a inclusão digital dos jovens ao oferecer metodologia de ensino e software para os treinamentos em tecnologia da informação por meio de investimentos de aproximadamente R$ 4 milhões.

Para a empresa, o uso de novas tecnologias possibilita ampliar o acesso do jovem ao conhecimento, ajuda no futuro profissional e, conseqüentemente, permite o aumento da renda familiar e a melhora do nível social. "A missão da Microsoft é auxiliar pessoas e negócios para atingirem o seu potencial pleno. O programa Primeiro Emprego está alinhado com essa missão e com o nosso compromisso de colaborar com a inclusão digital e social no país. Estamos muito honrados em participar dessa importante iniciativa", afirmou Michel Levy, presidente da Microsoft Brasil. "Temos um compromisso de longo prazo com o Brasil e vamos continuar a apoiar o governo em projetos que beneficiem a população", concluiu.

O ponto de partida foi o treinamento e capacitação dos agentes da ONG Oxigênio, indicada pelo Ministério do Trabalho como coordenadora do programa Primeiro Emprego junto às entidades sociais. A Oxigênio, por sua vez, foi responsável por repassar o conhecimento de tecnologia da informação às 24 ONGs participantes do Consórcio Social da Juventude, do programa Primeiro Emprego. A partir daí, as 24 instituições multiplicaram essa ação com as organizações de suas regiões.

"Acreditamos que por meio da transferência de tecnologia, educação e capacitação profissional vamos contribuir diretamente para o crescimento sustentável do país e das pessoas que vivem nas comunidades mais carentes", afirmou o diretor de investimento social da Microsoft América Latina, Rodolfo Fucher.

O programa Primeiro Emprego foi criado pelo governo federal para combater a pobreza e a exclusão social, integrando políticas públicas de emprego e renda aos investimentos públicos e privados geradores de mais e melhores oportunidades econômicas para a juventude brasileira. Para isso, empresas privadas têm oferecido capacitação e criado novas oportunidades de trabalho para os jovens.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top