Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Volume mundial de spams cresce 109% em um ano

Postado em: 02/03/2007, às 16:19 por Redação

A IronPort Systems, fornecedora de soluções para segurança de e-mail e ambientes web, acaba de divulgar seu relatório mensal com as taxas de crescimento de spams. A análise feita pela companhia de segurança revela que o volume de spams cresceu 109% nos últimos doze meses e que, dentro desse percentual, uma tendência vem se solidificando cada vez mais: os spams de imagens já representam 33,1% do total de mensagens indesejadas que circulam na internet.

O levantamento mostra ainda que o pico de spams ao longo de 2006 foi observado no mês de novembro, totalizando quase 80 bilhões de mensagens desse tipo em todo o mundo. A IronPort projeta que a tendência ascendente deve se manter neste ano, visto que o número de mensagens indesejadas voltou a crescer em fevereiro depois de uma ligeira queda no mês de janeiro.

?Todas nossas análises mostram que os spams com imagens serão cada vez mais freqüentes dentro do volume total de mensagens indesejadas enviadas?, avalia Arthur Capella, gerente geral da IronPort Brasil.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top