Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Apple processa HTC por suposta quebra de patentes

Postado em: 02/03/2010, às 14:26 por Redação

A Apple anunciou nesta terça-feira, 2, que está processando a fabricante taiwanesa de celulares High Tech Computer (HTC) por suposta quebra de patentes. A ação foi registrada na Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC) e na Corte Distrital de Delaware. Ela diz respeito a 20 patentes relacionadas à interface gráfica, arquitetura interna e hardware do iPhone.
Na visão do CEO da Apple, Steve Jobs, a competição é saudável para o mercado, mas "cada empresa deve desenvolver suas próprias tecnologias, e não roubá-las". Segundo ele, a empresa podia "ficar sentada olhando outra empresa roubar nosso trabalho, ou fazer alguma coisa a respeito".
O processo visa impedir que a HTC, fabricante do primeiro smartphone com o sistema operacional Android, do Google, "venda, divulgue ou fabrique" os aparelhos suspeitos de usar tecnologia patenteada pela Apple. Vale ressaltar que é a HTC também foi a responsável pelo desenvolvimento do hardware do Nexus One, primeiro smartphone criado pelo Google.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top