Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Canon decide sobre compra da Océ nesta quinta

Postado em: 02/03/2010, às 11:29 por Redação

Depois de ser acusada de práticas ofensivas pelos acionistas da Océ, a Canon decide nesta quinta-feira, 4, se mantém ou retira a proposta de compra feita pela empresa, ou até mesmo se aumenta a oferta. Segundo o jornal britânico Financial Times, a companhia japonesa pode manter sua proposta de 8,60 euros por ação, estender a oferta ou desistir do negócio.
As reclamações contra a empresa partiram dos acionistas minoritários da fabricante holandesa de impressoras, que acusam a Océ de práticas ofensivas na negociação, para impedi-los de ter voz nas decisões tomadas pelo conselho de administração. Eles julgaram a oferta de 1,32 bilhão de euros muito baixa, já que a Canon pretende ocupar seis lugares no conselho da Océ após a compra, impedindo que os acionistas minoritários tomem decisões sobre o futuro da companhia, numa prática conhecida no mercado financeiro como "squeeze-out".
Em resposta, a Canon considerou as preocupações dos acionistas "infundadas" e se comprometeu a seguir as políticas administrativas da companhia. A Canon ainda declarou que não pretende participar das decisões em que haja conflito interno de interesses.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top