Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Emergentes estão mais propensos a comprar novas tecnologias, diz estudo

Postado em: 02/03/2010, às 12:29 por Redação

Os consumidores de países emergentes estão duas vezes mais propensos a comprar e usar novas tecnologias do que os de países desenvolvidos neste ano, segundo estudo da consultoria Accenture. A pesquisa, para qual foram ouvidas 16 mil pessoas de quatro economias emergentes e em quatro economias desenvolvidas (Estados Unidos, Alemanha, França, Japão, China, Índia, Malásia e Cingapura), constatou também que os consumidores de economias emergentes são mais adeptos de redes sociais do que os de países desenvolvidos. Enquanto, 38% dos desenvolvidos acessaram sites de relacionamento no ano passado, 69% da população de países em desenvolvimento os acessaram no período.
A Accenture avalia que os consumidores de países emergentes estão 2,5 mais inclinados a comprar um smartphone neste ano (52% contra 20%) e 67% afirmaram que compraram um aparelho do tipo no ano passado. Nos países desenvolvidos, 32% das pessoas disseram ter comprado um smartphone no ano passado.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top