Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

IBM vai demitir mais de 1,7 mil empregados, diz sindicato

Postado em: 02/03/2010, às 16:36 por Redação

A IBM vai demitir mais de 1,7 mil empregados de suas operações nos Estados Unidos, segundo a [email protected]/CWA Local 1701, organização de funcionários que tem sido a principal fonte de informação sobre demissões na empresa. A associação revelou que diversos trabalhadores estão recebendo avisos de dispensas.
A Alliance IBM/CWA Local 1701O pede em seu site que os empregados que receberem a carta de demissão a informe para computar os números. Até as 16 horas desta terça-feira, 2, os cortes já totalizavam 1.730 empregados.
De acordo com o órgão, a redução de postos de trabalho está relacionada com a opção da IBM pelo offshore, que reduz as vagas nos Estados Unidos para transferi-las para outros países.
Atualmente, a IBM tem cerca com cerca 400 mil empregados no mundo, dos quais em torno de 105 mil ficam nos Estados Unidos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top