Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

LiMo Foundation se aproxima da Wholesale App Community

Postado em: 02/03/2010, às 15:40 por Redação

A LiMo Foundation, organização que promove o uso do sistema operacional móvel aberto Linux Mobile, quer participar ativamente do projeto anunciado no último Mobile World Congress por 24 grandes operadoras mundiais de se criar uma loja global de aplicativos móveis. O diretor executivo da entidade, Morgan Gillis, enviou esta semana uma carta aberta à Wholesale Applications Community (WAC), nome dado à iniciativa das teles, oferecendo assistência técnica imediata. Segundo o site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com), há rumores de que as duas organizações poderiam se fundir, já que há membros de peso em comum, como as operadoras Telefónica, Vodafone, DoCoMo e SKT.
Gillis entende que juntas, LiMo e WAC, podem construir uma plataforma white label para distribuição global de aplicativos móveis direto das operadoras para os consumidores. Rethink pondera que sempre há muito ceticismo em torno de iniciativas que envolvem tantos e tão grandes grupos econômicos, pois se questiona se vão conseguir cooperar por tempo suficiente para gerar resultados práticos. É exatamente nesse ponto que a LiMo Foundation pode oferecer ajuda, já que em três anos de experiência enfrentou problemas espinhosos, como a questão do compartilhamento de patentes, analisa o site.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top