Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Hughes soma 1 milhão de terminais VSAT no mundo

Postado em: 02/05/2006, às 20:21 por Redação

No primeiro trimestre de 2006, a Hughes Network Systems atingiu a marca de um milhão de terminais de satélites de tecnologia VSAT em operação no mercado internacional, consolidando a posição da companhia nesse segmento. De acordo com o relatório da Comsys VSAT Report 2005, a companhia detém mais de 55% do mercado acumulado dos negócios de VSAT.

?Temos orgulho muito grande de atingir esta etapa tão significante. Além da manufatura de produtos e do fornecimento de soluções de redes em todo o mundo, nós também oferecemos a capacidade da tecnologia de satélite de banda larga para os mercados de pequenas empresas e de consumo não servidos pelos provedores terrestres?, comemorou o presidente da diretoria e CEO da Hughes, Pradman Kaul.

O executivo ressaltou que, atualmente, a Hughes contabiliza mais de 275 mil assinantes do serviço de internet banda larga via satélite oferecido pela HughesNet. Isso, apenas nos Estados Unidos.

O primeiro terminal VSAT foi instalado pela Hughes em 1980, na rede Wall Mart. Desde então, a empresa tem se destacando nesse segmento de mercado. As redes VSAT permitem a transmissão de voz, dados, vídeo e multimídia para diversas localidades através de vastas áreas continentais cobertas por satélites geoestacionários. A empresa tem clientes dos setores de petróleo e gás, automotivo, financeiro, entretenimento e mídia, varejo e governos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top