Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Itautec faz leilão de componentes pela internet

Postado em: 02/05/2006, às 19:00 por Redação

Pequenos fabricantes, empresas de reparos de computadores e equipamentos eletrônicos, grandes compradores já podem adquirir componentes pela internet adquiridos pela Itautec com descontos de até 80% do preço de custo dos produtos. O portfólio inclui placas (motherboard, de rede e de vídeo), disco rígido, capacitores, teclados e mouses.

As compras são feitas através do site Chance Online (www.chanceonline.com.br), da Chance Leilões, da qual a Itautec é parceira há 20 anos, na modalidade de leilão. Inicialmente, serão oferecidas cerca de 250 mil peças, distribuídas em 180 lotes. Leva quem oferecer o melhor preço.

Para realizar as compras, o consumidor acessa o site, preenche um cadastro com seus dados pessoais, e recebe um login e senha. A página traz uma descrição completa dos produtos e o valor mínimo de lance. O comprador envia a sua oferta e, após 15 dias, recebe a informação de todos os lances feitos para um determinado lote.

O site reserva um período de 15 dias para receber todos os lances feitos para um determinado lote. Depois disso, as ofertas são enviadas à Itautec, que seleciona o melhor preço. O comprador contemplado é contatado pelo Chance Online.

Segundo o gerente executivo comercial da Itautec, Flávio Philbert, essa modalidade de venda é uma forma de gerenciar o estoque da companhia. Isso porque os componentes leiloados são adquiridos em grandes lotes e muitos deles não são utilizados na fabricação dos produtos. A venda pela internet permite o escoamento desse material e, ao mesmo tempo, oferecer produtos mais em conta aos consumidores, salientou.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top