Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Unibanco reformula seu portal corporativo

Postado em: 02/05/2006, às 18:09 por Redação

Em operação desde 2001, portal corporativo do Unibanco passou por uma reformulação, ganhou novas arquiteturas de informação e navegação, dinamicidade e objetividade. O projeto foi desenvolvido pela EverMedia, empresa de marketing interativo.

Os colaboradores têm, hoje, acesso a notícias internas atualizadas a todo o momento, informações sobre a empresa, seus produtos e serviços, dados sobre benefícios, políticas e procedimentos e ferramentas de trabalho, entre outros dados.

O portal reúne informações e ferramentas focadas no aumento da produtividade, no auto-desenvolvimento e na integração de todos os colaboradores, explicou a superintendente de comunicação corporativa do Unibanco, Kátia Oliveira.

O grande desafio foi entender a necessidade dos usuários e a abrangência do negócio para desenvolver um projeto que diminuísse o número de cliques para se chegar às informações, complementa a gerente de marketing e novos negócios da EverMedia, Heloísa Ticianelli.

Isso porque ao longo dos cinco anos em que está no ar, o portal foi adquirindo uma gama de informações que, pela forma como estavam estruturadas, apresenta problemas de navegação. ?Criamos um portal que foi totalmente desenvolvido com a ajuda dos usuários, em todas as fases do projeto?, disse Katia.

Para desenvolver o projeto, a agência lançou mão de um estudo de usabilidade em todas as seções do portal, aplicou os conceitos de card sorting (para definir a navegação e o menu) e recorreu à análise heurística, para avaliar minuciosamente o protótipo do projeto. Além disso, a EverMedia entrevistou os cerca de 29 mil colaboradores do portal, para entender a relevância das informações contidas no portal para o seu dia-a-dia.

O projeto incluiu ainda testes de usabilidade antes e depois da conclusão do protótipo, para resolver os problemas de interação dos usuários com o portal entre outros.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top