Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Acordo para venda da divisão de servidores da IBM à Lenovo é suspenso

Postado em: 02/05/2013, às 14:36 por Redação

O acordo para venda da unidade de servidores da IBM à fabricante chinesa Lenovo foi quebrado na última terça-feira, 30, segundo pessoas ligadas ao assunto ouvidas pelo jornal britânico Financial Times. A informação é que as companhias não chegaram a um acordo sobre o preço da divisão, que inclui servidores de arquitetura x86 da IBM e cujas vendas anuais giram em torno de US$ 5 bilhões.

As fontes não informaram se a IBM fará uma nova tentativa de venda para outro empresa ou se as negociações com a Lenovo continuarão posteriormente. Elas disseram apenas que ao menos mais uma empresa, sem revelar o nome, estaria interessada na compra da divisão.

Apesar de fabricar servidores top de linha, a IBM está se afastando das vendas de hardware e concentrando o foco na oferta de serviços e software para o mercado corporativo. Em 2004, a companhia iniciou as negociações para a venda de sua unidade de PCs para a companhia chinesa, em meio a uma crise no mercado de computadores pessoais. O negócio foi concluído no ano seguinte e impulsionou a Lenovo ao crescimento, sendo hoje a segunda maior fabricante de PCs do mundo, atrás apenas da HP.

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top