Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Autoridades apreendem mais de 500 softwares de revendas suspeitas de pirataria

Postado em: 02/05/2013, às 19:14 por Redação

Uma ação conjunta entre polícias de quatro estados, a BSA e a Associação Brasileira de Software (Abes) inspecionou 25 revendas de software nas regiões Sul e Sudeste para investigar denúncias de venda de produtos ilegais no mercado. As lojas, do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, tiveram 550 amostras apreendidas, incluindo desde de programas de computador até pen drives e discos rígidos.

A ação deve se estender ao longo deste ano. A Abes e a BSA mantém um portal de Denúncias Anônimas de Pirataria de Software, o qual teve sua divulgação reforçada entre março e abril deste ano para incentivar a participação de testemunhas. Ao todo, as corporações afirmam ter recebido aproximadamente 1,2 mil denúncias no site. Não há informações sobre se os produtos inspecionados visavam o mercado corporativo ou usuários finais.

Segundo recente estudo da BSA, a pirataria atinge mais da metade do mercado brasileiro de software (53%). Caso este número fosse reduzido a apenas 10%, estima-se que isso criaria mais de 12 mil postos de trabalho, aumentaria em US$ 888 milhões a arrecadação tributária e devolveria US$ 4 bilhões à economia nacional.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top