Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Diferença salarial causa "offshore reverso" na Índia

Postado em: 02/07/2007, às 17:46 por Redação

O aumento do custo salarial de um engenheiro de software na Índia foi o responsável pelo primeiro caso de reversão de outsourcing offshore oferecido pelas empresas de serviços em Bangalore. A informação é do jornal Financial Times, publicada neste último domingo (1/7).

A empresa californiana Like.com, que desenvolve um mecanismo de busca baseado em reconhecimento de imagem e fotos na web, voltou a contratar seu desenvolvimento no Silicon Valley.

Há dois anos, segundo a empresa, o salário de um engenheiro indiano era inferior a 75 % de um norte-americano, hoje essa equivalência é de apenas 20%. Acrescente-se a isso o custo para administrar o escritório na Índia devido à diferença de fuso de 12 horas entre a Califórnia e aquele país.

Segundo Bril Singh, da empresa de software Apptility, que mantém 20 empregados na Índia, ?para uma empresa pequena a diferença não é tão significativa".

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top