Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

iPhone deve impulsionar mercado de telas multitouch

Postado em: 02/07/2007, às 21:59 por Redação

O lançamento do iPhone da Apple deve causar forte impacto nas vendas de telas sensíveis a múltiplos toques (multitouch screen). A receita proveniente das vendas globais das oito principais tecnologias touch screen deve subir de US$ 2,4 bilhões registrados em 2006 para US$ 4,4 bilhões em 2012, de acordo estudo da empresa de análise de mercado iSuppli.

A demanda por telas desse tipo, segundo a iSuppli, será impulsionada, além do iPhone, pelas indústrias de telefonia móvel e de eletrônicos de consumo, especialmente videogames portáteis, PDAs e dispositivos de navegação portáteis.

A analista da iSuppli, Jennifer Colegrove, acredita que o amadurecimento do mercado levará telas sensíveis a toque a quase todos os campos da vida eletrônica, desde aviões a automóveis, passando por sistemas de controles de máquinas domésticas. Segundo ela, além do iPhone, o mercado de touch screen também crescerá com a ajuda da Microsoft, que está lançando um computador em formato de mesa, no qual o usuário trabalha com toques diretamente na tela.

As telas sensíveis a múltiplos toques são capazes de responder a várias operações ao mesmo tempo, e podem ser integradas com tecnologias de imagem óptica. A maioria das tecnologias touch screen são desenhadas para um único toque por vez.

A Apple, ao mesmo tempo que impulsiona o crescimento deste mercado, pode ser um problema. A companhia detém a patente de toques múltiplos e não disse se está disposta a licenciá-la. Entretanto, a iSuppli informa que existem tecnologias alternativas.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top