Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Sardenberg assume Anatel com pauta de temas polêmicos

Postado em: 02/07/2007, às 22:02 por Redação

O embaixador Ronaldo Sardenberg tomou posse nesta segunda-feira (2/7) do cargo de presidente da Anatel, depois de ter seu nome aprovado pelo Senado no dia 7 de março e o decreto de nomeação publicado no Diário Oficial no dia 27 de junho. Sardenberg aguardava o desfecho, no Supremo Tribunal Federal (STF), de um processo de improbidade administrativa, no qual foi inocentado. Com sua posse, o conselho diretor da agência estará finalmente completo, depois de mais de um ano e meio funcionando com quorum reduzido.

Em seu discurso durante a posse, Sardenberg ressaltou que vai trabalhar pelo diálogo. ?Chego pronto a ouvir, dialogar, compartilhar idéias. O momento exige, requer visão e capacidade de mudar.? Ele disse que pretende dar prioridade ao diálogo com os ?diversos atores? ? executivo, legislativo, judiciário, empresas operadoras, entidades civis, meios de comunicação e ?demais parceiros de regulação, fiscalização e universalização?.

Segundo o novo presidente da Anatel, é preciso ?criar estratégias de atendimento satisfatório? porque, no ano passado, houve ?alta de quase 30% nas reclamações? dos consumidores.

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, presente à cerimônia, disse em entrevista que esse pode ser "o começo de uma atividade que vai ser importantíssima nas relações da Anatel com o Ministério das Comunicações?. Ele destacou ainda o fato de a agência completar quatro conselheiros cujos mandatos anteriores terminaram dentro do mandato do presidente Lula, "então é preciso indicar os conselheiros". O conselho da Anatel tem cinco integrantes.

Na primeira reunião do conselho diretor sob seu comando, Sardenberg já terá de enfrentar uma pauta repleta de temas polêmicos, como a proposta de edital de licitação da terceira geração da telefonia celular (3G) e a compra da operadora de televisão por assinatura TVA pela Telefônica.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top