Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Lucro da Nokia atinge 2,83 bilhões de euros no 2º trimestre

Postado em: 02/08/2007, às 20:55 por Redação

As ações da Nokia tiveram forte alta nesta quinta-feira (2/8) depois de divulgar os resultados financeiros do segundo trimestre e que as vendas de telefones celulares superaram 100 milhões de aparelhos em todo o mundo no período ? mais que a soma total de unidades vendidas por suas três principais rivais.

De acordo com relatório do balanço, a receita e margem de lucro da fabricante finlandesa de celulares aumentaram significativamente no trimestre em decorrência, principalmente, da expansão das vendas em mercados emergentes como a China e a Índia. As vendas no mercado chinês aumentaram 35,9% e na região da Ásia-Pacífico como um todo, 36,2%.

Segundo a empresa, as vendas líquidas no segundo trimestre cresceram 28%, de 9,8 bilhões de euros, obtidos no mesmo período do ano passado, para 12,6 bilhões de euros (o equivalente a US$ 17,2 bilhões). A margem operacional, por sua vez, aumentou de 15,3% em 2006 para 18,7%. O lucro líquido foi de 2,83 bilhões de euros (US$ 3,8 bilhões), ante uma previsão de 1,14 bilhão de euros. Deste total, a joint venture formada com a Siemens AG (Nokia Siemens Networks AV), para a fabricação de equipamentos de telecomunicações, foi responsável por um ganho de 1,88 bilhão de euros.

Mas, apesar de ter gerado essa receita, ela não vem tendo um bom desempenho. A Nokia Siemens Networks AV registrou perdas operacionais de 1,3 bilhão de euros, mesmo totalizando vendas de 3,44 bilhões de euros. Em nota oficial, a Nokia afirmou que as margens de lucro foram baixas, o que vai levar a empresa a acelerar os esforços de redução de custos, antecipando a meta de economia prevista em 2010 para 2008.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top