Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Pesquisa da IDC mostra Siebel na liderança mundial de CRM

Postado em: 02/09/2005, às 10:00 por Redação

A Siebel Systems foi apontada pela IDC como a líder mundial de vendas do mercado de aplicativos de CRM (Customer Relationship Management). De acordo com o instituto de pesquisas, a Siebel foi a responsável por 10,7% das vendas mundiais de aplicativos de CRM em 2004, contra 6,8% de seu competidor mais próximo.

O estudo, chamado ?Worldwide CRM Applications 2004 Vendor Shares: Let the Games Begin,? foi baseado em relatórios de vendas dos fornecedores, vendas de manutenção e licenças em 2004 e pesquisas internas realizadas com vendedores e analistas.

Foram analisados 153 fornecedores de pacotes de software, entendendo-se por software aplicativos comercialmente disponíveis para venda, leasing, aluguel ou como serviço. Incluem-se também na pesquisa aplicativos de automação de marketing, automação de vendas, serviços ao consumidor e de contact center.

?O estudo confirma que o CRM é um mercado em crescimento e viável, e que a Siebel continua líder. Nós temos mais de 11 anos de experiência, mais de três milhões de usuários ativos em quatro mil das maiores e mais respeitadas empresas do mundo e algumas das maiores implementações de CRM, cada uma com dezenas de milhares de usuários.?, orgulha-se Bruce Cleveland, vice-presidente sênior de produtos da Siebel.

O estudo também apontou os fatores levados em conta por empresas para a implementação de aplicações de CRM e que devem continuar a direcionar o crescimento deste mercado. A IDC acredita que fornecedores que entregarem soluções que sejam sob demanda, analíticas e baseadas em processos de negócios, estarão em vantagem no atendimento às demandas do mercado.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top