Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mercado mundial de chips cresce 7,6% em julho

Postado em: 02/09/2008, às 19:37 por Redação

As vendas mundiais de chips somaram US$ 22,18 bilhões em julho, um crescimento de 7,6% na comparação com os US$ 20,60 bilhões registrados no mesmo mês de 2007. Segundo levantamento realizado pela Semiconductor Industry Association (SIA), a expansão do mercado se deve ao aumentdo das vendas de eletroeletrônicos, computadores pessoais e celulares durante o período. Excluindo os produtos de memória, a venda de semicondutores cresceu 11,6%, na comparação anual.

Para o ano, a SAI estima um aumento ainda mais expressivo, impulsionado principalmente pelo mercado de TVs com tela de cristal líquido (LCD), que deve crescer 32%, e pela venda de set-top boxes digitais e de câmeras digitais, cuja estimativa é que aumentem mais de 20%.

Apesar das projeções otimistas da associação que reúne as indústria de chip, o Gartner apontou que as vendas globais de semicondutores não terá avanços expressivos até 2010, e que haverá uma retração na demanda já neste semestre com a piora das condições econômicas em todo o mundo.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top