Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Visanet entra com pedido de registro para fazer IPO

Postado em: 02/09/2008, às 20:57 por Redação

A Visanet deu entrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a um pedido de registro para realizar uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). A princípio, o IPO estava previsto para o primeiro semestre, mas com a abertura de capital da Visa nos Estados Unidos, em março, a empresa precisou adiar seus planos.

A operação, que será coordenada pelo Banco Bradesco de Investimentos (BBI), poderá render até R$ 7 bilhões à companhia, que opera as transações com cartões de crédito, débito e vales da bandeira Visa. Atualmente, ela tem mais de 1 milhão de estabelecimentos credenciados no país.

Desde a estréia da concorrente Redecard na Bolsa de Valores de São Paulo, em julho do ano passado, o mercado especula sobre a abertura de capital da Visanet. Naquela ocasião, os próprios sócios manifestaram a intenção de abrir o capital da companhia. A empresa tem entre seus principais acionistas, além do próprio Bradesco, o Banco do Brasil e o ABN Amro Real, hoje Santander.

A abertura de capital da Visa nos Estados Unidos garantiu à empresa US$ 17 bilhões em caixa, com a venda de 400 milhões de ações.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top