Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Apple, Dell, HP e outras fabricantes são processadas por empresa canadense

Postado em: 02/09/2011, às 13:52 por Redação

A WiLAN, empresa canadense que se autointitula 'especializada em inovação e licenças", abriu um processo no Tribunal Regional do Texas, no Estados Unidos, contra gigantes de tecnologia, as quais acusa de quebra de patentes. Entre elas, estão as fabricantes de computadores Dell, HP e Apple, as fabricantes de celulares HTC e Kyocera, além da Alcatel-Lucent, Novatel e Sierra Wireless.
As empresas são acusadas de quebrar duas patentes registradas nos Estados Unidos, uma relacionada às tecnologias de telefonia móvel CDMA (Code Division Multiple Access, ou Acesso Múltiplo por Divisão de Código) e HSPA (High Speed Packet Access) e outra ligada a conexões Wi-Fi e LTE (Long Term Evolution).
A WiLAN será representada pela McKool Smith, empresa especializada em questões de propriedade intelectual. A empresa, com sede em Ottawa, tem cerca de 800 patentes de tecnologia, a maioria na área de wireless.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top