Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Baidu prepara sistema operacional para dispositivos móveis

Postado em: 02/09/2011, às 16:56 por Redação

O gigante chinês de internet Baidu informou nesta sexta-feira, 2, que está preparando o lançamento de uma plataforma própria para dispositivos móveis, segundo o jornal britânico Financial Times. O anúncio foi feito durante o lançamento da plataforma de software Baidu Yi, baseada no sistema Android, do Google, que integra o serviço de buscas da empresa a aplicativos em dispositivos móveis.
A empresa detém mais de 70% do mercado de buscas na internet na China, contra apenas 20% do Google, de acordo com a empresa chinesa de pesquisas Analysys. Em dispositivos móveis, contudo, a porcentagem do Baidu cai para cerca de 35%. Segundo os registros oficiais do governo, a empresa tem 485 milhões de usuários de internet no país.
O Baidu informou também que pretende apostar em serviços de armazenamento na nuvem. "Para nós, a computação em nuvem é muito mais natural que para uma empresa de e-commerce ou uma fabricante de equipamentos de telecomunicações porque nós temos a capacidade de lidar com dados, assim como o Google", afirmou ao jornal britânico o vice-presidente da empresa, Wang Jing.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top