Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Firefox e Internet Explorer voltam a perder mercado; Chrome continua a crescer

Postado em: 02/09/2011, às 11:46 por Redação

Pesquisa mensal da Net Applications indica que o navegador Internet Explorer, da Microsoft, voltou a perder participação de mercado em agosto, registrando o sexto mês consecutivo de declínio. O mesmo aconteceu com o FireFox, da Mozilla, que acumulou seu segundo mês de queda. Quem mais ganhou com a queda foi o Chrome, do Google, que abocanhou 1,18 ponto percentual a mais de participação em relação ao mês de julho, alcançando market share de 15,51%.
O navegador da Microsoft encerrou agosto com representatividade de 55,31%, retração de 0,68 ponto percentual ante os 55,97% obtidos em julho. Na mesma base de comparação, o FireFox, segundo no ranking, reduziu sua fatia de mercado de 22,81% para 22,57%. O único que se manteve praticamente estável foi o Safari, da Apple, cuja participação de mercado aumentou de 6,63% para 6,64% no período.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top