Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Fundo de investimento desiste de comprar divisão da Alcatel-Lucent

Postado em: 02/09/2011, às 18:36 por Redação

O fundo de investimento em empresas (private equity) Permira desistiu de comprar a divisão de telefones corporativos da Alcatel-Lucent, segundo informações do Wall Street Journal, que cita fontes próximas ao assunto. As duas empresas vinham negociando desde o início de julho. Entre os principais empecilhos apontados pela Permira para a desistência do negócio estão os desafios para a separação da unidade de negócios e a dificuldade e obter financiamento para dívida.
Analistas calculam que a venda renderia à Alcatel-Lucent US$ 1,5 bilhão ou mais. Há algum tempo a fabricante franco-americana está em busca de um comprador para a divisão de soluções corporativas, mas não tem obtido o sucesso desejado.
Com o fim das tratativas entre as duas empresas, as fontes ouvidas pelo jornal americano avaliam que a Aspect Software, fabricante de software de call center controlada pela Golden Gate Capital, pode entrar na corrida para adquirir a divisão.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top