Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google retira dez produtos do mercado

Postado em: 02/09/2011, às 18:23 por Redação

O gigante das buscas detalhou nesta sexta-feira, 2, as mudanças que serão feitas em sua estrutura de negócios, previamente anunciadas pelo CEO Larry Page durante a apresentação dos resultados do último trimestre. Em um post no blog oficial da empresa, o Google anunciou o fim de dez produtos. Os produtos são o Aardvark, Google Desktop, Fast Flip, API para o Google Maps para Flash, Google Pack, Google Web Security, Image Labeler, Google Notebook (que terá os dados exportados para o Google Docs), Sidewiki, Subscribed Links.
A empresa explicou os motivos para os cancelamentos de cada uma das ferramentas. O Google Desktop, por exemplo, será finalizado a partir do dia 14, levando consigo todo o suporte a aplicativos associados ao produto. A empresa argumenta que, com serviços de computação em nuvem, as pessoas tem mais acesso a seus arquivos em diferentes dispositivos e não precisam mais da função.
Já a API para o Google Maps para Flash, feito para desenvolvedores integrarem o serviço de mapas em seus aplicativos, terá suporte apenas para usuários premium para dar lugar ao trabalho com a plataforma JavaScript v3, de acordo com a empresa.
O Google afirma que irá comunicar diretamente os usuários de cada produto cancelado, dando tempo para recuperar arquivos e salvar dados antes que seus produtos fiquem indisponíveis.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top