Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

MEC pode ser obrigado a fornecer livros didáticos em formato digital

Postado em: 02/09/2011, às 11:54 por Redação

O Ministério da Educação (MEC) pode ser obrigado a disponibilizar suas coleções de livros didáticos e paradidáticos, destinados a alunos e professores, também em formato digital. Isso é o que estabelece o Projeto de Lei 965/11, que está em análise na Câmara dos Deputados. Segundo o deputado Romero Rodrigues (PSDB-PB), autor do projeto, a inclusão do livro em formato digital "servirá como mais um instrumento disponível aos alunos e professores para a disseminação do conhecimento estudado na educação básica".
Rodrigues enfatiza que a digitalização vai permitir que o conteúdo dos livros seja utilizado a qualquer hora e em qualquer lugar. Na quinta-feira, 1º, o ministro da Educação, Fernando Haddad, revelou que sua pasta vai distribuir tablets às escolas públicas do país em 2012.
Desse modo, a proposta vai ao encontro do plano do MEC.
Sujeito à apreciação conclusiva, o projeto foi distribuído às Comissões de Educação e Cultura; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. As informações são da Agência Câmara.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top