Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Reino Unido incrimina membros do grupo hacker Anonymous

Postado em: 02/09/2011, às 10:39 por Redação

A polícia britânica incriminou dois homens acusados de fazer parte do grupo hacker Anonymous. A Scotland Yard divulgou que Christopher Jan Weatherhead, de 20 anos, e Ashley Rhodes, de 26 anos, irão responder na Justiça por conspiração com finalidade de causar danos a computadores ou impedir o acesso a dados contidos nas máquinas. A audiência ainda será marcada.
Weatherhead e Rhodes foram presos em janeiro com outros três indivíduos que supostamente faziam parte do mesmo grupo. Dois deles, menores de idade que não tiveram seus nomes divulgados, foram responsabilizados no pelo mesmo delito no início da semana. Como parte da mesma investigação, um estudante de Hartlepool Peter David Gibson, de 22 anos, foi incriminado no nordeste da Inglaterra e teve sua audiência marcada para o dia 7 de setembro.
A intensificação das ações da polícia internacional visa encontrar e condenar pessoas ligadas a ameaças virtuais. Em julho, o FBI prendeu 16 pessoas nos Estados Unidos, a maioria delas relacionadas ao ataque que tirou do ar o site de pagamentos PayPal em resposta ao embargo feito ao site colaborativo de denúncias Wikileaks. Os detidos foram acusados de integrar, além do Anonymous, a rede Lulzsec.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top